segunda-feira, 7 de setembro de 2009

HÁ ESPERANÇA NO CAMINHO!

Foi o tema do Encontro Vocacional deste ano, onde tivemos a participação de uns 150 jovens de diversas paróquias da nossa Prelazia. O encontro teve inicio no dia 28 a noite, no Seminário da Aldeia na cidade de Cametá. Iniciamos com uma calorosa acolhida e apresentação das Paróquias presentes. No dia seguinte tivemos a assessoria de Creuza, que nos facilitou o tema apresentando as questões de violência que estão claramente infiltrados na família, nos ambientes escolares, nas ruas.
Ela conseguiu fazer com que, os jovens presentes interagissem. Foi muito legal!
Tivemos também a participarção do Padre Robson, que apresentou algumas estatísticas que nos impressionou com índice altissimo de violência, onde réu e vítima tem as mesmas faixas etárias, todos jovens, todos sem perspectivas de futuro.
No dia 30 animamos nossas esperanças revendo o quanto nós, jovens cristãos, com os olhos voltados a Jesus Cristo temos condições de multiplicar os dons pessoais. E como fazer isso? Somando com os dons e talentos dos outros jovens dados pelo mesmo Deus. Os Padres, Diáconos, Religiosas presentes ajudaram a perceber essa urgência, em mostramos sem temor em quem confiamos.
Tívemos a exposição dos carismas, o plantão vocacional onde os jovens poderam conversar abertamente com quem desejasse.
À tarde houve adoração e depois a caminhada até a igreja matriz, de Cametá, concluindo com a Santa Missa.
Que nossa vida possa ser sinal de esperança para todos os vocacionados e vocacionadas.
Irmã Josilvane Santos, R.S.F - Oeiras do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário